
Depois de ouvir os moradores presentes, o deputado Gessivaldo Isaías encaminhou as ponderações às autoridades presentes para que os pedidos fossem respondidos e em seguida formulado um oficio para o secretário de Segurança Robert Rios e ao comandante geral da PMPI, coronel Gerardo Rebelo pudessem atender as reivindicações das lideranças e moradores.
Encaminhamentos
Os representantes da PMPI afirmaram durante a audiência que iniciariam a operação Sucuri, que já acontece em outros bairros da cidade com grande êxito, além de blitzen no horário das 12h às 14h, horário que segundo moradores tem maior índice de assaltos a comerciantes das regiões.
Também ficou acertado que os comandos do Ronda Cidadão e do policiamento da região implantassem o quanto antes pelotões mirins e o Programa Educacional de Resistência às Drogas(PROERD) para os jovens da região.
Vigilância redobrada
.jpg)
Marllos Sampaio
Convidado a participar da audiência pelo deputado Gessivaldo Isaías, em sua fala como deputado e policial, disse que não era surpresa ouvir de moradores que a capital estava precisando de ajuda para acabar com crimes e assaltos nos bairros. Mas que para isso, o povo teria que participar. “Hoje sou deputado e delegado, e já vi muitas cenas tristes durante minha vida. Sei também que para essa onda de crimes e assaltos acabarem, vocês, moradores desses bairros, tem que ajudar a polícia e os parlamentares. Tenham coragem e digam quem são essas pessoas que a polícia e nós, iremos combater esses meliantes para que esses crimes e assaltos não aconteçam mais. Eu e o deputado Gessivaldo estamos prontos para ajudar. Nos procurem que saberemos ajudar”, encerrou Marllos Sampaio.