terça-feira, 19 de junho de 2012

Deputado Usa a Tribuna da ALEPI Para Cobrar Respeito a Pessoa Idosa


Na manhã de ontem (19) durante a sessão na Assembléia Legislativa do Piauí (ALEPI) o Deputado Estadual Gessivaldo Isaías (PRB) usou a tribuna da casa para debater um tema muito importante, o respeito a pessoa idosa, sobretudo o deputado destacou a problemática do respeito ao idoso no uso de transportes públicos na capital piauiense.

De acordo com Gessivaldo Isaias, muitos idosos tem o procurado para denunciar o desrespeito, maus tratos e humilhação que passam ao fazerem uso dos ônibus coletivos em Teresina. Segundo os idosos, muitos motoristas não param ao serem solicitados por eles, e muitas vezes quando param, não tem paciência de esperarem o idoso se acomodar nas cadeiras dos coletivos, provocando acidentes.

O deputado cobrou mais respeito e afirmou que desde criança tem observado essa falta de respeito, “Essa é uma questão que tenho observado desde criança, o que quero aqui não é incriminar os empresários e nem os motoristas, a questão é o respeito a pessoa idosa, afinal essa é uma fase que todos nós aqui dessa casa desejamos chegar, por isso temos o dever de cobrar respeito a essas pessoas que tanto contribuíram para o nosso estado”, destacou Gessivaldo.

Em seu mandato o deputado tem apresentado projetos que beneficia os idosos, dentre eles o que estabelece a reserva de vagas em restaurantes e praças de alimentação de shoppings centers para os idosos e um outro projeto que determina a instalação de cadeiras nas farmácias, o que irá dar mais comodidade aos idosos na hora de esperar o atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário