quarta-feira, 17 de julho de 2013

Homenagem especial ao Dia Nacional dos Bombeiros

Atendendo ao requerimento do deputado Gessivaldo Isaias (PRB), a Assembleia Legislativa realizou na manhã desta terça-feira (16) sessão especial em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro Militar, que transcorre no próximo dia 18 de julho.

Participaram da mesa dos trabalhos, presidida pelo deputado Themístocles Filho, o comandante e o subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, tenentes-coronéis Samuel Bezerra Santos e José Pacheco; major Josué Moura e tenente José de Sousa; além dos alunos dos cursos de habilitação em oficial dos Corpos de Bombeiros do Piauí e Maranhão, subtenentes Carlos Nascimento e Francílio de Sousa Ribeiro Neto, além do vereador Pastor Levino de Jesus (PRB), que permaneceu junto com os Bombeiros, nas galerias da Alepi.

Primeiro a falar, o deputado Gessivaldo Isaias justificou sua iniciativa de solicitar á Assembleia a homenagem aos Bombeiros Militares piauienses por ter “um imenso apreço a estes homens que dedicam suas vidas para salvar as vidas dos cidadões comuns, uma atitude que são admirados  não só pela população do Piauí mas do Brasil e do Mundo”.

Gessivaldo lembrou a história dos bombeiros brasileiros, cuja criação se deu através de decreto imperial de 18 de julho de 1856, assinado pelo imperador Dom Pedro II. O deputado também prestou uma homenagem aos bombeiros que tombaram em serviço. “São dignos de todas as homenagens estes homens que deixam suas casas todos os dias, suas mães, pais, mulheres e filhos para arriscarem suas vidas tentando salvar as vidas dos outros”, disse o deputado.

Já o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, Samuel Bezerra Santos, fez um breve histórico da corporação no Piauí, que foi criada em 18 de julho de 1944. “Estaremos portanto completando 69 anos e, neste período, só temos o que comemorar”, disse o comandante, que citou a lei 5.276, aprovada pela Assembleia em dezembro de 2002 e que deu mais autonomia financeira e administrativa ao Corpo de Bombeiros do Piauí.

O coronel Bezerra Santos também falou do convênio assinado com a Infraero, no valor de cerca de R$ 5 milhões, dinheiro este que chegou em boa hora para equipar a corporação.
Para encerrar a sessão Gessivaldo Isaías pediu que os bombeiros cantassem o hino da corporação, que segundo ele, era de grande representatividade para todos os piauienses.








Nenhum comentário:

Postar um comentário