terça-feira, 18 de junho de 2013

Apresentando ao Juiz José Vidal, responsável pela divisão de presídios, o projeto dos 5% das vagas de emprego aos ex.presidiários do Estado.

O governador Wilson Martins sancionou o projeto de lei de minha autoria, que prevê 5% das vagas de emprego para presos egressos, em todos os editais de licitação ou contratos diretos sem licitação, para a execução de obras públicas pelo Governo do Estado.
Me reuni com o juiz José Vidal, responsável pela divisão de presídios, para traçar estratégias que garantam o cumprimento da lei. “O maior problema dos presos que terminam de cumprir a pena é a falta de emprego, porque eles passaram anos sem ter a Carteira de Trabalho assinada.



 O que queremos é que aqueles presos que tiveram bom comportamento, que já foram reabilitados, tenham uma oportunidade para que não voltem ao mundo do crime.
O juiz deverá selecionar os presos que têm condições de assumir as vagas. “Para que a empresa que ganhar a licitação não seja prejudicada, estamos tentando garantir a qualificação para o mercado de trabalho dentro dos presídios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário