quarta-feira, 12 de junho de 2013

Deputado Gessivaldo Isaías pediu a criação de uma CPI da Eletrobras do PI

O deputado Gessivaldo Isaías propôs a criação de uma CPI para apurar os problemas no fornecimento de energia elétrica no Piauí. O pedido surgiu depois da indignação do usuário Francisco Carneiro. Ele reclama da omissão das autoridades em relação às várias mortes ocorridas em Teresina em decorrência da queda de fios energizados da Eletrobrás-PI – antiga Cepisa.
“O cidadão questionou no Facebook até quando a Assembleia vai ficar de braços cruzados, quantas mortes vão precisar acontecer para que a Eletrobrás-PI tome providências para substituir a rede de energia? Até quando? O seu Francisco Carneiro questiona se vai ser preciso morrer um rico para que se tome providências?”, afirmou.

“Se lá está entrando dinheiro e não há qualidade no serviço, é porque os recursos estão sendo mal administrados. Não há uma gestão comprometida com os interesses dos piauienses. E aqui vai nosso cumprimento ao senhor Francisco Carneiro, que é um cidadão, um eleitor, que cobra seus direitos. Se o povo está nos cobrando é porque confia nos seus representantes aqui nesta Casa”, acrescentou o deputado.

Gessivaldo lembrou os vários casos de pessoas que morreram por causa da queda de fios da rede de energia elétrica.

“A situação se agrava a cada dia pela falta de manutenção da rede por causa do descaso da Eletrobrás-PI. E assistimos a empresa recorrendo da decisão da Justiça, que mandou indenizar a família daquela jovem que morreu carbonizada depois de tocar num poste da Eletrobrás (na avenida Kennedy)... Novas mortes vão acontecer se não houve uma mudança radical no sistema elétrico do Piauí

Temos que tomar uma atitude enérgica com esse descaso. Uma CPI ou o quê? Precisamos mobilizar também a nossa Justiça para que puna os responsáveis por esses fatos”, defendeu Gessivaldo Isaías.

Nenhum comentário:

Postar um comentário