quarta-feira, 12 de junho de 2013

Deputado Gessivaldo Isaias visita secretário de Justiça Henrique Rebelo e explica nova lei para presos


O deputado Gessivaldo Isaias fez nessa quinta-feira, 06, uma visita de cortesia ao deputado e secretário de Justiça do Estado Henrique Rebelo e apresentou ao gestor um projeto de lei de sua autoria sancionado pelo governador Wilson Martins para os egressos do sistema prisional. 

A nova lei diz que os egressos do sistema prisional terão direito de reserva de 5% das vagas em todos os editais sem licitação, e contratos diretos sem licitação para execução de obras públicas pelo Governo Estadual.

“Quando pensei em fazer essa lei, pensei também como pastor, onde todos temos o direito de uma outra oportunidade, e por isso, fizemos a lei pensando nessa oportunidade para os presos de bom comportamento que já cumpriram suas penas e pagaram pelos delitos cometidos”. Disse o Gessivaldo.

Já o secretário de Justiça do sistema prisional, Henrique Rebelo, disse que o pastor deputado Gessivaldo Isaias era um homem abençoado e dotado de muita inteligência, e no que dependesse dele, a lei seria aplicada em toda sua plenitude.

“Meu caro deputado, fico muito feliz em tê-lo como amigo e como parlamentar de ideias boas e diretas como essas. O nosso sistema prisional estava mesmo precisando desse incentivo para oferecer ao presidiário, esperança de um novo começo de vida após cumprir pena. Confio e farei tudo puder dentro de minhas limitações para que essas vagas de emprego ao qual estão destinadas na sua lei, sejam repassadas o quanto antes para esses egressos do sistema prisional. Conte sempre comigo e que Deus nos abençoe”, disse Henrique Rebelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário