quinta-feira, 24 de maio de 2012

Lei de Guarda Volumes é Apresentada aos Dirigentes da Caixa Econômica


Reunião na Superintendência da Caixa Econômica

Durante a tarde de hoje (24), o Deputado Estadual Gessivaldo Isaías (PRB) se reuniu com dirigentes da Caixa Econômica Federal no Piauí, o parlamentar foi recebido por Emanuel Filho (Superintendente da Caixa no Piauí), Raimundo Nonato (Gerente Regional) e Edilberto Costa (Gerente Regional de Canais). Na oportunidade o deputado e o seu assessor jurídico, Cândido Lima Jr. apresentaram a Lei N° 6190/12, de sua autoria que obriga aos estabelecimentos bancários a disponibilizarem guarda volumes para os usuários das agências.

Durante a reunião, Gessivaldo explicou aos dirigentes da caixa a constitucionalidade da lei bem como a importância social dela “Essa lei já foi sancionada e aprovada, estou aqui hoje como autor da lei buscando o diálogo e o cumprimento desta. Nossa função não é apenas fazer uma lei, mas acima de tudo buscar o cumprimento da lei que fazemos”, explica o deputado.

O Superintendente Regional da Caixa, Emanuel Filho, se comprometeu em analisar a lei e adaptar as agências da caixa as exigências da lei, “A Caixa possui um padrão de atendimento, e prioriza o bom atendimento aos clientes. Lei não se discute, se cumpre, então estaremos enviando a lei a superintendência nacional, para que venhamos nos adequar no Piauí”.

De acordo com a lei os estabelecimentos bancários do Piauí dotados de portas com detectores de metais, terão que disponibilizar aos clientes e usuários guarda volumes gratuitos, esses com chaves individuais que ficarão com os clientes e usuários. Os estabelecimentos que não cumprirem essa exigência serão multados em mil reais, a serem aplicados em dobro, progressivamente em caso de reincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário