sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Lei do Dep. Gessivaldo assegura Prontuário Médico no Momento da Alta

A Assembleia Legislativa do Piauí analisa projeto de autoria do deputado estadual Gessivaldo Isaias, que obriga as unidades hospitalares, por intermédio dos seus representantes, a fornecer o prontuário médico aos pacientes no ato da comunicação da alta. Segundo sugere a proposta, isso deve se aplicar às unidades hospitalares das redes públicas, estaduais e particulares sediadas no estado.

A cópia do prontuário médico deverá conter todos os medicamentos dados ao paciente, bem como a informação precisa de todos os procedimentos aos quais o mesmo foi submetido. O deputado Gessivaldo Isaias acredita que a medida também irá ajudar no controle e nas informações que as unidades de saúde terão caso o paciente venha a se submeter a outra internação.

“Acreditamos que esse projeto de lei irá trazer muitos benefícios aos pacientes e às unidades de saúde quando receberem esses pacientes em hospitais e clínicas de atendimento em nosso estado. Com a nova lei, o paciente já chega com seu prontuário na mão constando os últimos procedimentos a que ele se submeteu quando esteve internado e os resultados”, revelou o parlamentar republicano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário