quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Para Refletir: O Cachorro Manco

Havia em uma loja um cachorrinho que era manco. Já fazia muito tempo que o dono do estabelecimento tentava vendê-lo, porém quando as pessoas viam que ele não tinha uma das patas, não queriam compra-lo.
Um dia, certo senhor chegou e disse:
- Eu quero levar aquele cachorro alí.
O cão estava virado, e não dava para perceber que não tinha uma das penas. Então o dono da loja disse:
- Meu senhor, acho que você não vai querer levar esse cachorro, ele não pode fazer o que os outros podem!
- Vou levar este mesmo – disse o senhor.
O senhor começou a insistir até que o dono disse:
- Mas meu senhor, este cachorro é manco de uma perna.
Então o homem levantou um lado da calça, mostrando que uma de suas pernas era uma prótese, e disse:
- Eu entrei nesta loja e até agora fiz tudo o que as pessoas normais podem fazer, o senhor nem sequer percebeu isto! Tenho certeza que aquele cãozinho pode fazer muito mais do que você imagina!
Nunca julgue a capacidade dos outros apenas pela aparência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário