sábado, 14 de janeiro de 2012

Mais de 11 mil empresas foram registradas no Piauí em 2011

Teresina - PI
O Piauí registrou um total de 11.679 empresas no ano de 2011. Isso representa um avanço na economia estadual e influi diretamente na geração de emprego. Segundo José Eduardo Pereira, secretário de Registro da Junta Comercial do Piauí, é importante ressaltar que mesmo diante de um cenário de instabilidade econômica mundial e relativo desaquecimento da economia brasileira em razão dos reflexos da referida crise, se observou crescimento no número de formalizações e empreendimentos no Estado, que também se tornou rota da abertura de filiais de grandes redes atacadistas e varejistas do país.

De acordo com José Eduardo, nos polos de Teresina foram registradas 4.945 novas empresas  em 2011. Em seguida, estão as cidades de Parnaíba com 615 registros, Picos com 311, Floriano com 262, Piripiri com 180 e Bom Jesus com 119. “Somados, esses números respondem por mais de 50% de registros do ano passado”, diz.

Os setores que sobressaem nos números são aqueles que compreendem o comércio varejista, notadamente de confecções em geral, materiais de construção, além das atividades empresariais de prestação de serviços. Ele garante ainda que a cidade de Teresina continua com o crescimento do espectro de setores como educação, como a abertura de estabelecimentos particulares de ensino, além de empresas de ensino de qualificação e profissionalização. Na área da saúde, com a abertura de novas clínicas e hospitais, e notadamente o setor de alimentação e entretenimento, com bares, lanchonetes, restaurantes, casas noturnas, dentre outros.


Fonte: Ascom/Gov Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário